SOLUÇÕES PARA GESTÃO LABORATORIAL
Ideias e soluções focadas a área médica
(11) 2094.4117
Um sistema de interfaceamento de laboratório é um mecanismo de informação e gestão de laboratório baseado em características que apoiam as modernas operações de laboratório. As principais características de um sistema de interfaceamento de laboratório em SP incluem o manejo do fluxo de trabalho, suporte e rastreamento de dados, arquitetura flexível e interfaces de troca de dados, que apoiam totalmente o seu uso em ambientes regulados.
As características e usos dos sistemas de interfaceamento de laboratório têm evoluído ao longo dos anos, do acompanhamento de amostras simples para uma ferramenta de planejamento de recursos empresariais completa. Isso significa que ele gerencia múltiplos aspectos de informática de laboratório.
Apesar dessas mudanças, um sistema de interfaceamento tende a ter um conjunto básico de funcionalidades que o define. Essa funcionalidade pode ser dividida em cinco fases de processamento laboratorial, com numerosas funções de software sujeitas a cada um:
Existem várias peças de funcionalidades principais associadas às fases de processamento de laboratório que tendem a aparecer em muitos tipos de sistema de interfaceamento de laboratório em SP, como foram descritas anteriormente.
Entretanto, uma das funções fundamentais desse tipo de sistema é o gerenciamento de amostras. Com um sistema de interfaceamento, esse tipo de gerenciamento de amostras é feito de modo mais eficiente. Isso normalmente é iniciado quando uma amostra é recebida no laboratório, altura em que a amostra será registrada no sistema.
Sistemas modernos oferecem uma quantidade crescente de integração com instrumentos de laboratório e aplicações. Um sistema de interfaceamento de laboratório pode criar ficheiros de controle que são alimentados no instrumento e dirigem a sua operação em algum item físico tal como um tubo de ensaio ou uma placa de amostra. O sistema pode então importar arquivos de resultados para extrair dados para a avaliação da operação na amostra de controle de qualidade.
A fim de controlar estes dados, um sistema de interfaceamento de laboratório em SP precisa ser adaptável a muitos formatos de ensaios diferentes, tanto na camada de dados quanto na camada de criação de importação, mantendo ao mesmo tempo um elevado nível de desempenho global.
De todo modo, um sistema de interfaceamento de laboratório é um conceito em evolução, com novos recursos e funcionalidades sendo adicionados frequentemente. Como a demanda laboratorial por mudança e progresso tecnológico continua, as funções de um sistema como esse também mudam. Deve ser dada atenção à forma como os dados de entrada e de saída de um instrumento são geridos, como os dados de coleta de amostras remoto são importados e exportados, e como a tecnologia móvel se integra com os sistemas de interfaceamento.
Localização
Rua Vilela, 652 - Sala 1203
Tatuapé - São Paulo - SP
03314-000
(11) 2094.4417