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Sistema hospitalar

Um sistema hospitalar agrupa um conjugado de recursos que promovem o fluxo de dados entre os setores e associam todos os procedimentos hospitalares. O sistema abrange todos os procedimentos hospitalares em apenas um centro de informações gerenciais, o que garante informações do hospital em geral como clínicas assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, adequando uma gestão mais competente e melhor recepção para os pacientes. O sistema é ligeiro, leve e flexível e, além disso, adéquam integração, segurança e integridade das informações obtidas.

Os clientes internos/externos almejam de um hospital um acolhimento breve e informações seguras, atualizadas e verdadeiras, desde que o paciente entra até quando ele sai do hospital. Um sistema hospitalar, como irá integrar as diferentes áreas de um hospital, permite o ingresso acelerado e protegido às informações em tempo real, consentindo no cliente um conceito positivo da instituição. Como o primeiro contato do paciente em um hospital é com os serviços de recepção geral, este é o momento em que ele cria sua opinião e expectativa sobre o restante dos setores daquele hospital.

Diferenciais do sistema hospitalar

Ao introduzir um sistema hospitalar quase que de imediato são gerados vários benefícios, e alguns deles são:

  • Redução de taxas de faltas nas consultas e exames, pelo meio do melhoramento do agendamento, gerando mais agilidade e eficiência no atendimento;
  • Eliminação da inatividade das salas, consultórios e equipamentos de diagnósticos, alargando a produtividade da equipe médica;
  • Redução da perspectiva de erros médicos através do prontuário eletrônico do paciente, que possui acesso fácil, rápido e contém todas as informações e histórico dos pacientes, admitindo maior assertividade na assistência;
  • Redução das taxas de anulações e mudanças de cirurgia com a automação de todos os procedimentos e áreas envolvidas, cobrindo com mais eficiência a gestão do centro cirúrgico e da administração dos recursos;
  • Redução do tempo de encerramento das contas, aumentando o faturamento e impedindo prejuízos financeiros, através de um alto controle sobreposto nas regras de negócios dos convênios e planos;
  • Otimização na identificação dos procedimentos anotados, promovendo o acordo dos extratos dos convênios e restaurando receita de contas rejeitadas indevidamente;
  • Asseguração do exato ciclo de compras, abolindo os desperdícios e adicionando a eficiência na gestão de materiais, tanto em produtos, equipamentos, medicamentos ou serviços;
  • Aumento no capital de giro e redução dos custos com a otimização do processo de compras fundamentado em níveis de estoque e histórico de consumo;
  • Redução das filas de pacientes nas urgências, emergências melhorando o serviço e o atendimento.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre sistema hospitalar

A utilização de procedimentos tecnológicos, como um sistema hospitalar, em áreas de prestação de serviços, necessita ser guiado para o mais perfeito atendimento ao cliente interno e/ou externo. Um sistema carece ser empregado de forma astuta, de modo à sempre cogitar a melhoria das atividades complementares, sendo que estas podem contribuir mesmo que indiretamente para uma melhor prestação dos serviços nas suas atividades-fim. Na área de saúde a tecnologia acarreta benefícios à qualidade de atendimento desde a recepção.



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